O amor de Deus é colorido - frase que achei muito bonitinha :)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Coisas de mulher - Década de 60

Não sou do tempo da brilhantina, mas confesso que sou apaixonada por "coisas" produzidas na época dos meus pais. Futricando em alguns sites, achei umas publicidades bem legais desse tempo longínquo
Acho bom ficar comparando o ontem e o hoje. Como as coisas mudam. Fico me divertindo e me perguntando se eu não teria vivido por esses tempos aí.

Desodorante Rexina

Cartaz dos anos 60 ... mas uma coisa de lá pra cá não mudou. As marcas de desodorantes continuam a bater na tecla de que os seus produtos têem uma duração de 24h. Há coisas que não mudam e desodorante que se preze deve ter isso em conta mesmo que na prática assim não seja. Mais do que ser, é conveniente que pareça.


Sabontes Lux


Atentei-me para a frase - 9 de cada 10 estrelas usam LUX. Achei muuito chic.

Moussine Beauty Compact


Cartaz de 1961.  
Cada tempo tem seu conceito de modernidade.  Hoje o sonho de consumo de uma mulher moderna  passa pelas maquiagens e vai além.. à moda dos "preenchimentos" e "enchimentos".


Modess


Ainda hoje escuto isso de minha mãe . Modess me referia a Modos (bons modos, talvez?  haha). O fato é que esse anúncio vem mostrar um rompimento de tabú em plena década de 60. Começa-se aí a idéia de discutir assuntos que as avós nunca mencionavam. Mais uma vez notamos que cada época tem sua idéia de modernidade.


Fonte:  Santa Nostalgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário