O amor de Deus é colorido - frase que achei muito bonitinha :)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Guimarães Rosa era meio assim:

Falo: português, alemão, francês, inglês, espanhol, italiano, esperanto, um pouco de russo; leio: sueco, holandês, latim e grego (mas com o dicionário agarrado); entendo alguns dialetos alemães; estudei a gramática: do húngaro, do árabe, do sânscrito, do lituânio, do polonês, do tupi, do hebraico, do japonês, do tcheco, do finlandês, do dinamarquês; bisbilhotei um pouco a respeito de outras. Mas tudo mal. E acho que estudar o espírito e o mecanismo de outras línguas ajuda muito à compreensão mais profunda do idioma nacional. Principalmente, porém, estudando-se por divertimento, gosto e distração.

Joãozito, como era chamado, fez Medicina (ingressou aos 16 anos) \o/ , chegou a exercer a profissão por alguns anos, mas tinha tino mesmo era com as palavras...


" Só se pode viver perto de outro, e conhecer outra pessoa, sem perigo de ódio, se a gente tem amor. Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura. "


" No mais, mesmo, da mesmice, sempre vem a novidade. "


" Ah, mas a fé nem vê a desordem ao redor..."


"Eu não sentia nada. Só uma transformação pesável. Muita coisa importante falta nome."


"Felicidade se acha é em horinhas de descuido.


"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.."


"É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário