O amor de Deus é colorido - frase que achei muito bonitinha :)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Parei de comer Hamburguer

Tá bom, já sabia que os hamburguers eram feitos das mais diversas partes não nobres de bovinos e aves, mas é que ontem me caiu a ficha.

Numa aula bem elucidativa sobre Hipo/Hipertireoidismo o professor me solta uma informação que me fez pensar sobre os hamburguers!  

Além das carnes não nobres, a tireóide dos animais é juntamente triturada e processada pra depois ir parar num Big Mac. 

Nós que em especial fizemos anatomia ficamos imaginando a cena, sabe! Terrível..

Mas o pior nem é isso, tem gente que come coisa pior, enfim.. rsrs.. O propósito desse post é informar-vos que excessos de Mc Donnalds, Giraffas, Bob's ... pode acarretar em um desconfortozinho chamado Tireotoxicose Factícia, neste caso, causada pelo esmagamento inadvertido da tireóide dos coitados dos bois e que vão parar no seu hamburguer.

Nos anos 80 foi relatada uma epidemia de Tireotoxicose no meio-oeste americano, por consumo de carne na forma de hamburguer,contaminada por tireóide bovina.

Bom, a Tireotoxicose nada mais é do que uma síndrome causada por excesso de hormônio tireoidiano (HT) circulante, sem que necessariamente a pessoa tenha uma disfunção da sua tireóde. É o aumento de HT de forma exógena, por exemplo. 

E para elucidar, o HT é o responsável pelo metabolismo do corpo humano
Ele em excesso causaria:
-Taquicardia
-Nervosismo
-Irritabillidade
-Tremores
-Calor / Intolerância ao calor / Pele úmida
-Fraqueza muscular
-Insônia e outras cositas mais.

Sabendo disso, fica fácil relacionar uma coisa com a outra né???
Como os hamburguers CONTÉM tireóide bovina é bem provável que tenha também HT e consumi-los em excesso, de forma contínua, pode ser bem desgostoso para o metabolismo corporal.


Mas óh, nada de ficarem neuróticos, deixem isso pra nós estudantes do Corpo Humano (rsrs), mas se liga, não deixem de fazer uma visitinha para o seu médico. Coisa de rotina, saca?
Só queria deixar o recado.. A gente come mal, a gente não sabe o que come.. 

Fica a dica para uma alimentação saudável.

2 comentários:

  1. tá difícil escolher o que comer hein! =P Mas adorei o post, muito proveitoso! só nao é legal imaginar como sao feitos os hambúrgueres né.. maas fazer o que, nao deixam de ser gostosos Carol! xD

    ResponderExcluir