O amor de Deus é colorido - frase que achei muito bonitinha :)

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Eu, tu, ele


                                                                                 Foto: Carol Oliveira

Estou me afastanto, estou indo embora e preciso que me entendas antes que eu vá, crucificado na parte externa do vagão de um trem em alta velocidade.  Tento devagar, mas claro: ele NÃO  se afasta.
Dia após dia, eu noto, torna-se mais simpático, mais eficiente, mais solícito - para utilizar palavras que não sei bem o que significam, mas imagno sempre alguém sorrindo muito, fazendo reverências, curvando constantemente a cabeça... com seu silêncio de passinhos miúdos e pés amarrados.
Preciso tentar certa ordem no que digo, e dizer de novo, VÊ SE ME ENTEDES: ele não se afasta , mas é dentro dele que eu me afasto. Dentro dele, eu espio-o de fora de nós. E não me atrevo.


trecho de Eu, tu, ele
do livro Morangos Mofados
Caio Fernando Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário